Dra Lívia Dorgan
Implante Capilar

Microtransplante Capilar ou Transplante Capilar

A queda dos cabelos (cientificamente chamado de ALOPÉCIA) é um processo que independe da idade, sexo ou atividade do paciente. Atinge principalmente os homens por estar relacionada com o hormônio masculino, quando existe neles também uma herança familiar (genética) para a calvície. As mulheres também podem apresentar queda acentuada de cabelos (calvície feminina) e nelas outros fatores devem também ser avaliados. Quando a calvície se instala pode levar a perda da autoestima, porque o paciente aparenta ter mais idade. É hora de procurar uma solução!

 

O que é um microtransplante, implante capilar ou transplante capilar ?

O nome correto é microtransplante e consiste em se transportar os fios de cabelos sadios da região posterior da cabeça para a área calva.
A cirurgia é bastante simples e muito delicada, pois os fios retirados são separados em grupos com 1 raiz (folículo) com dois ou mais, que serão distribuídos de maneira crescente a partir da linha da frente, oferecendo um resultado de acabamento delicado (ultra-line) e volume.
Esses novos fios irão manter o crescimento normal, em cor, espessura, como da área doadora onde foram retirados, e não será necessária nenhuma manutenção.

 

 Como é feito o microtransplante capilar atualmente ?

O transplante capilar é realizado em centro cirúrgico, ambulatorialmente  (o paciente não fica internado) e retorna para casa no mesmo dia apenas com um curativo, que será retirado já no dia seguinte na clínica, onde lava os cabelos.
A cirurgia consiste na retirada de uma faixa de couro cabeludo próximo à nuca (onde os fios são resistentes à queda), e o fechamento desta região é feito com pontos e estará escondido no cabelo.
Enquanto isso, a equipe médica treinada prepara e separa os fios com auxílio de lentes especiais para assim preservar a qualidade das raízes (folículos). Os fios são então criteriosamente introduzidos na área calva com auxílio de simples agulhas (ulra-line) para recriar com delicadeza a nova linha do cabelo. Após completada a distribuição é feito o curativo.

figuras de acordo com os ditames do Código de Ética Médica - manter no anonimato os pacientes
região doadora de cabelos
área doadora
região calva a receber o implante de cabelos
área receptora
cabeça com os cabelos transplantados
o resultado

Esse procedimento é realizado com sedação (faz o paciente relaxar e dormir) e anestesia local, sempre acompanhado e monitorizado pelo médico anestesista.
Após a retirada do curativo no dia seguinte na clínica o paciente vai estar liberado para suas atividades, não sendo permitido esportes, sol por 15 dias. O uso de boné é permitido neste período que está ocorrendo a cicatrização dos enxertos (crostas).
As crostas se soltam neste período e a raiz do cabelo (folículo) já estará fixa novamente.
O crescimento dos novos fios ocorre por volta de 90 dias aproximadamente, e, terão o mesmo aspecto do fio da área doadora.
A quantidade de fios transplantados depende diretamente da qualidade da área doadora, quanto mais densa, maior  o volume transplantado.

Na consulta, a Dra. Lívia analisa a área doadora e a área calva sugerindo a melhor indicação cirúrgica. A nova linha anterior do cabelo também será discutida e definida, levando-se em consideração a estética do rosto do paciente.

E o resultado ?

A queda de cabelo (fios da área calva) continuam sua evolução genética independente da cirurgia, ou seja, os fios já predispostos à cair não terão esse processo interrompido com a cirurgia. Os fios novos transplantados não cairão. Após 10 ou 12 meses o resultado da etapa cirúrgica é avaliado, pois os fios novos já terão comprimento adequado. Se houver indicação, nesse período já pode ser feita a 2ª etapa que dará mais volume ou completará áreas onde a calvície avançou.

 

Se você sofre com esse problema, procure um especialista.

Dra. Lívia Dorgan
Dra. Lívia Iaconelli Dorgan, formada pela Faculdade de Medicina de Jundiaí em 1979, especialista em Cirurgia Plástica - CRM 37.390 - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Desenvolveu a Ultra-Line através da técnica de microtransplante  de cabelos que se utiliza de simples agulhas para o transplante fio a fio dos cabelos. Participou de diversos congressos de cirurgia plástica realizados na Itália, Argentina, México e Eslovênia e vários no Brasil e vem atuando na área de cirurgia plástica com o implante capilar há mais de 30 anos.

A clínica fica localizada em São Paulo na Av. Indianópolis, 1539 – São Paulo - SP
Aceitamos Cartões de Crédito

Mapa Google clique aqui - clinicaultraline@terra.com.br Tel.: (11) 5071-3000 - 5071-2336 - 5071-8131
desejando mais informações veja aqui


Página hospedada no www.BairroVilaOlimpia.com.br
  curta a nossa página no Facebook - clique aqui

ini220413